Como identificar o valor da capacitância dos capacitores em geral?

A identificação do valor da capacitância de alguns capacitores é uma das dúvidas mais comuns entre os meus alunos.

Tenho que admitir que essa identificação, frequentemente, pode se tornar uma tarefa complicada.

Pensei em escrever um post sobre este assunto mas, fuçando no site Eletro Hoo!, acabei encontrando um tutorial excelente falando disso.

Este tutorial pode ser lido aqui.

Espero que depois dessa dica, a identificação da capacitância não seja mais uma tarefa árdua para vocês…😉

Creditos por este post: Meu querido aluno Alex.
    • Vermeio
    • 4 maio, 2009

    Camila sua pagina esta extraordinaria. Posso dizer q sou um leitor frequente. Essas dicas e explicações estão sendo extremamente uteis. Mas não poderia esperar menos da professora mais bonita e inteligente de engenharia.

    Att
    Vermeio (Tia Camila…rsrs)

      • camilasoares
      • 9 maio, 2009

      Oi Carlos.
      Me deixou encabulada…🙂
      Que história é essa de mais bonita!!!? rsrs… Tenho um excelente oftalmo para te indicar…😛
      Muito obrigada, viu… é muito bom saber que as coisas que eu escrevo aqui têm sido úteis.
      Abração e até terça no nosso lab de circuitos…

    • mauromartins
    • 7 maio, 2009

    Depois dessa … ;P

    • Michel Terres
    • 13 dezembro, 2010

    O link para o site não estava mais disponivel, mas entrei no site “raiz”, e procurei a materia sobre identificação de capacitores, só tenho a agradecer, foi muito util pra mim, porque eu sempre me perdia com aquela confusão toda nos capacitores, e tive dificuldades em achar um documento assim que me mostrasse a forma correta de identificar cada um, muito obrigado mesmo por ter compartilhado esta informação

    • Jurandir
    • 30 dezembro, 2011

    EXELENTE!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS, ajudou muito obrigado.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

