Pacotes de Dados X Operadoras

Há muitos anos eu vinha mantendo uma linha pré-paga da Claro que, até alguns meses atrás, me atendia muito bem.
No entanto, a partir do mês de Abril, minha vida profissional deu uma pequena reviravolta fazendo com que minhas “necessidades técnológicas” mudassem. Minha casa se tornou praticamente apenas um dormitório. E com as obrigações que tenho com a faculdade onde leciono e com o meu mestrado, tenho que ter a possibilidade de trabalhar onde quer que eu esteja.
Sendo assim, como já contei para vocês em outros posts, resolvi adquirir o smartphone E71 da Nokia para me ajudar nesta tarefa. E sinceramente essa foi a melhor aquisição que fiz nos últimos meses, pois ele tem atendido às minhas necessidades superando minhas espectativas.
Mas não adianta nada você ter uma Ferrari sem combustível! Ou seja: com um aparelho com todos os recursos que o E71 oferece, a minha linha pré-paga já não me atendia mais. Eu precisava de um pacote de dados.
Foi então que eu arregacei as mangas e fui pesquisar as melhores alternativas.
A Oi possui pacotes tentadores por preços excelentes. Mas infelizmente a cobertura dela ainda não atende a cidade de Limeira.
A Claro também possui ótimos pacotes. Só que os preços são bem salgados. Além disso, pra eu conseguir migrar meu claro cartão para claro conta sem perder o meu número, eu ficaria sem linha por aproximadamente três dias. E falando a verdade, deve ser insuportável ficar sem celular todo este tempo!!!
Na Tim eles estavam com um preço ótimo e, ao contrário da Claro, a portabilidade me permitiria permanecer com meu número antigo sem ficar um dia sequer com a linha desativada. Mas infelizmente em Limeira eles ainda não possuem cobertura 3G, e como a minha intenção também é usar o celular como modem para o meu lap top, EDGE e GPRS não atenderiam tão bem à minha necessidade.
A última alternativa era a Vivo. Lá o preço era razoável (mais barato que na Claro mas não tão barato quanto a Tim🙂 ), a portabilidade também não me deixaria sem minha linha em momento algum e eles possuem cobertura 3G em Limeira. Fechou… Fiquei com a Vivo.
Uma informação que eu desconhecia e achei muito interessante é que quando você adquire só a linha e o pacote de dados da operadora, ou seja, não fecha nenhum aparelho junto, você pode cancelar ou mudar de plano na hora que quiser sem pagar multa alguma. Achei isso muito bom porque se a Oi ou a Tim passarem a ter cobertura 3G em Limeira, posso migrar para elas a qualquer momento sem ter que pagar nenhuma taxa extra ou multa para a Vivo.
Outra informação interessante é que a Vivo anuncia que ela oferece o serviço de pacote de dados também para clientes pré-pagos. E realmente ela oferece. O porém é que para isso você tem dois chips: um do telefone e outro da internet. Ou seja, você tem que ficar trocando os chips! Achei isso um show horror! Já imaginou ficar tirando a bateria do celular a toda hora?!
Por enquanto estou super satisfeita com o serviço da Vivo e com a minha mobilidade. Pra vocês terem uma idéia, estou postanto este tutorial através do Wordmobi instalado no meu E71 enquanto estou viajando pela Rodovia dos Bandeirantes de São Paulo à Limeira.
Viva a mobilidade e a produtividade!!!😀

Publicado pelo Wordmobi

  • Trackback are closed
  • Comentários (7)
  1. Camila,
    deveremos estar instalando uma nova unidade da Mekatronik no Vale do Paraíba. Estou procurando um telefone Quadband dual sim pra poder usar tanto o chip de Recife quanto o de SP.
    Na tua recente pesquisa por linha/celular, chegasse a ver algum desses aparelhos? tens algum para indicar?
    Valeu,
    Dênis

      • camilasoares
      • 20 julho, 2009

      Olá Denis. Boa noite!!!
      Parabéns pela expansão dos negócios.
      Então, acabei dando uma pesquisada sobre este assunto e só encontrei aqueles MP alguma coisa (MP9, por exemplo) com a função dual sim. Só que o problema é não sei se esse tipo de aparelho atenderá às suas necessidades. O interessante seria você ter um Smartphone que te desse a opção de usar os dois chips.
      Mas dando uma olhada no google encontrei este post: http://allgsm.blogspot.com/2009/01/simore-dual-sim-para-nokia-n96.html. Ele fala de um adaptador que torna o seu celular comum em dual sim. Agora eu não sei se funciona. Nos comentários deste tutorial um leitor comenta que fez o teste e funcionou. Talvez vlha a pena tentar.
      Vou dar mais uma pesquisada. Estou tentando entrar em contato com um amigo meu que manja muito sobre esse assunto pra ver se ele pode nos ajudar.
      Assim que eu tiver novidades te aviso.
      Abração e uma excelente semana pra você…

      • camilasoares
      • 21 julho, 2009

      Oi Denis…
      Dei uma pesquisada com meus amigos a respeito do celular dual sim e realmente eles confirmaram que não temos muitos modelos decentes no mercado.
      Existe um da Sansung, que me foi indicado pelo Marcelo Barros, que eu diria ser razoável. Você pode dar uma olhadinha nele neste link: http://www.americanas.com.br/AcomProd/591/2544351.
      Um outro amigo, o Mauro, me disse que a Toshiba também possui um modelo assim, mas não consegui encontrar nada a respeito dele na net.
      Se você utiliza Smartphone, acho que o negócio vai ser ou você andar com dois celulares no bolso, ou criar coragem e testar o adaptador.😀. Agora se este da Sansung te atender, vai fundo!
      Espero ter ajudado.
      Abração.

    • mauromartins
    • 19 julho, 2009

    Já eu mudei pra Tim. Só por causa de não ter limite, mesmo sendo EDGE. Usar como modem do notebook vai ser só em último caso, e EDGE para smartphones vai bem.
    Mas estou realmente tentado a comprar um chip da Oi. Os preços são bons demais!

      • camilasoares
      • 20 julho, 2009

      Oi Mau…
      Nossa, a Oi realmente tem preços muito bons… também fiquei tentada a comprar um chip deles… mas, por enquanto, estou conseguindo controlar minha vontade… rsrsrs…
      Quanto à Vivo, ela me decepcionou e muito. Fechei o pacote com eles no último dia 11 e até hoje, dia 20, já tive problemas com o sinal por três vezes. Quando não é o sinal de internet que cai, é o sinal do telefone. Resultado: voltei para a Claro. Vamos ver o que é que dá…🙂
      Abração Mauro, e uma ótima semana pra você.

  2. Eu tenho dois destes brinquedos, um Nokia N85 e um E63, são ótimos aparelhos para quem necessita de mobilidade e está fora.
    Particularmente o plano de dados de todas as operadoras ficam a desejar, principalmente o da Vivo, nem irei comentar sobre o mesmo.

      • camilasoares
      • 20 setembro, 2009

      Oi Felipe…
      Ai… Nem me fala da Vivo… Fiquei traumatizada!!! Só suportei ser cliente deles por 15 dias… daí voltei pra Claro.
      Por enquanto não tenho o que reclamar da Claro. Já fui pra alguns fins de mundo com ele e o sinal persistiu… guerreiro!!! rsrsrs
      Qnd fui comprar meu celular, fiquei tentada a comprar o N85… mas o teclado maravilhoso do E71 foi irresistível!!!
      Um abração Felipe!! E uma ótima semana pra vc…😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: